6%20types%20of%20meditation%20decoded

As 7 Leis Espirituais do Sucesso

Matricule-se já Grátis
Deepak
8 textos

Descrição do curso

O SUCESSO NA VIDA

O sucesso na vida poderia definir-se como a constante expansão da felicidade e a progressiva realização de objetivos meritórios. 

O sucesso consiste na capacidade de realizarmos os nossos desejos com um mínimo de esforço. E, no entanto, o sucesso, incluindo a criação de riqueza, foi sempre considerado um processo que exige um trabalho árduo e muitas vezes pensa-se que ele só se alcança à custa dos outros. 

Necessitamos de uma abordagem mais espiritual do sucesso e da prosperidade, que consiste no fluxo abundante de todas as coisas boas para nós. Com a sabedoria e a prática da lei espiritual, colocamo-nos em harmonia com a natureza e somos capazes de criar com despreocupação, alegria e amor.

AS 7 LEIS DO SUCESSO

Abaixo são descritas as 7 Leis do Sucesso:

1. A LEI DA POTENCIALIDADE PURA

2. A LEI DA DÁDIVA

3. A LEI DO DARMA OU DA CAUSA - EFEITO

4. A LEI DO MÍNIMO ESFORÇO

5. A A LEI DA INTENÇÃO E DO DESEJO

6.  A LEI DO DESPRENDIMENTO

7. A LEI DO *DRAMA+ OU DA FINALIDADE DA VIDA 

Categoria: Auto-Ajuda


Informações gerais

Conteúdo
  • AS 7 LEIS DO SUCESSO
  • Abaixo são descritas as 7 Leis do Sucesso:
  • 1. A LEI DA POTENCIALIDADE PURA
  • 2. A LEI DA DÁDIVA
  • 3. A LEI DO DARMA OU DA CAUSA - EFEITO
  • 4. A LEI DO MÍNIMO ESFORÇO
  • 5. A A LEI DA INTENÇÃO E DO DESEJO
  • 6. A LEI DO DESPRENDIMENTO
  • 7. A LEI DO *DRAMA+ OU DA FINALIDADE DA VIDA
Objetivo

O sucesso na vida poderia definir-se como a constante expansão da felicidade e a progressiva realização de objetivos meritórios. O sucesso consiste na capacidade de realizarmos os nossos desejos com um mínimo de esforço. E, no entanto, o sucesso, incluindo a criação de riqueza, foi sempre considerado um processo que exige um trabalho árduo e muitas vezes pensa-se que ele só se alcança à custa dos outros. 

Necessitamos de uma abordagem mais espiritual do sucesso e da prosperidade, que consiste no fluxo abundante de todas as coisas boas para nós. Com a sabedoria e a prática da lei espiritual, colocamo-nos em harmonia com a natureza e somos capazes de criar com despreocupação, alegria e amor.

Há muitos aspectos do sucesso; a riqueza material constitui apenas uma componente. Para além disso, o sucesso consiste numa viagem, não constitui um destino. 

Acontece que a abundância material, em todas as suas formas de expressão, constitui uma das coisas que torna a viagem mais agradável. Mas o sucesso também requer uma boa saúde, energia e entusiasmo pela vida, fazer amizades, liberdade criativa, estabilidade emocional e psicológica, sensação de bem-estar e paz de espírito.

Público alvo

Para todos os alunos dos cursos de Terapias Holisticas e Bem Estar.

O que você vai aprender

  • Aula 01- A Lei da Potencialidade Pura Esta lei baseia-se no fato de sermos, no nosso estado essencial, consciência pura. A consciência pura é potencialidade pura; constitui o campo de todas as possibilidades e da criatividade infinita. A consciência pura constitui a nossa essência espiritual. A sabedoria pura, o silêncio infinito, o equilíbrio perfeito, a invencibilidade, a simplicidade e a beatitude constituem outros atributos da consciência pura. Esta é a nossa natureza essencial. A nossa natureza essencial é constituída por potencialidade pura. Quando descobre a sua natureza essencial e sabe quem de fato é, nesse conhecimento de si próprio encontra a capacidade para realizar todos os sonhos, porque nós somos a possibilidade eterna, o potencial imensurável de tudo o que foi, é e será. A Lei da Potencialidade Pura também se podia chamar a Lei da Unidade, porque subjacente à infinita diversidade da vida se encontra a unidade de uma alma total e universal. Não há separação entre nós e este campo de energia. O campo da potencialidade pura é o nosso próprio Eu. E quanto mais possuirmos a experiência da nossa verdadeira natureza, mais próximo nos encontramos do campo da potencialidade pura.
  • Aula 02- A Lei da Dádiva A segunda lei espiritual do sucesso é a Lei da Dádiva. A Esta lei também se podia chamar A Lei de Dar e Receber, pois o universo opera através da troca dinâmica. Nada é estático. O nosso corpo mantém-se em troca Constante e dinâmica com o corpo do universo; o nosso Espírito mantém uma interação dinâmica com o espírito do cosmos; a nossa energia constitui uma expressão da energia cósmica. O fluxo da vida constitui apenas a interação harmoniosa de todos os elementos e forças que estruturam o Campo da existência. Essa interação harmoniosa de elementos e forças da vida funciona como a Lei da Dádiva. Como o nosso corpo, o nosso espírito e o universo vivem da troca constante e dinâmica, fazer parar a circulação da energia é como parar o fluxo do sangue.
  • Aula 03- A Lei do Darma ou Causa- Efeito Toda a ação gera uma força de energia que nos é devolvida na mesma espécie... aquilo que semeamos é aquilo que colhemos. E quando escolhemos ações que trazem aos outros felicidade e sucesso, o fruto do nosso Darma será de felicidade e sucesso. O Darma constitui a eterna afirmação da liberdade humana os nossos pensamentos, as nossas palavras e obras formam as malhas da rede com que nos envolvemos. A Terceira Lei Espiritual do Sucesso é a Lei do Darma. A*Darma+ significa a ação e a sua consequência; constitui ao mesmo tempo causa e efeito, porque toda a ação gera uma força de energia que nos é devolvida na mesma espécie. Não há nada de novo na Lei do Darma
  • Aula 04 - A Lei do Mínimo Esforço A inteligência da natureza funciona com um mínimo de esforço, com despreocupação, harmonia e amor. E quando aproveitamos as forças da harmonia, a alegria e o amor críamos sucesso e felicidade com um mínimo de esforço. Um ser integral conhece sem agir, vê sem olhar e realiza sem fazer. A quarta lei espiritual do sucesso é a Lei do Menor Esforço. Esta lei baseia-se no fato de a inteligência Ia natureza funcionarem com um mínimo de esforço e, total despreocupação. Este constitui o princípio da mais reduzida ação, da não resistência. Constitui, portanto, o princípio da harmonia e do amor. Quando aprendemos esta lição da natureza, realizamos os nossos desejos com facilidade.
  • Aula 05 A Lei da Intenção e do Desejo A inteligência da natureza funciona com um mínimo de esforço, com todas as intenções e todos os desejos contêm a sua própria possibilidade de realização no campo da potencialidade pura, a intenção e o desejo possuem um poder organizador infinito. E quando introduzimos uma intenção no solo fértil da potencialidade pura, pomos esse poder organizador infinito a trabalhar para nós. No princípio era o desejo; que constituía a primeira semente do espírito, os sábios, meditando do fundo do coração, descobriram com o seu conhecimento a ligação entre o existente e o não-existente. A quinta lei espiritual do sucesso consiste na Lei da Intenção e do Desejo. Esta lei baseia-se no fato de a energia e a informação existirem em toda a parte da natureza. Na verdade, ao nível do campo quântico, não há nada senão energia e informação. O campo quântico constitui apenas outra designação para o campo da consciência e da potencialidade puras. E o campo quântico é influenciado pela intenção e pelo desejo.
  • Aula 06 - Lei do Desprendimento No desprendimento se revela o conhecimento da incerteza. No conhecimento da incerteza se revela a libertação do passado, do conhecido, da prisão da circunstância do passado. E pela nossa vontade de entrar no desconhecido, no campo de todas as possibilidades, entregamo-nos ao espírito criativo que orquestra a dança do universo. Como dois pássaros de ouro empoleirados na mesma árvore, como amigos íntimos, o ego e o Eu habitam o mesmo corpo- o primeiro come os frutos doces e amargos da árvore da vida, enquanto o último observa com desprendimento. A sexta lei espiritual, do sucesso consiste na Lei do Desprendimento. A Lei do Desprendimento diz-nos que para, adquirirmos qualquer coisa no universo físico temos de renunciar à nossa ligação a ela. Isto não significa que desistamos da intenção de criar o desejo.
  • Aula 07 Lei do Darma ou Finalidade da Vida O primeiro diz-nos que cada um de nós se encontra aqui para descobrir o seu verdadeiro Eu, para descobrir por si próprio que o seu verdadeiro Eu é espiritual, que na essência somos seres espirituais manifestando-se sob uma forma física. Não somos seres humanos que têm experiências espirituais ocasionais, ao contrário, somos seres espirituais que têm experiências humanas ocasionais. Cada um de nós encontra-se aqui para descobrir o seu eu superior, ou o seu eu espiritual. Esse constitui o primeiro requisito da Lei do Darma. Temos de descobrir por nós mesmos o deus ou a deusa em embrião, que existe dentro de nós e deseja revelar-se, para podermos exprimir a nossa divindade. O segundo componente da Lei do Darma consiste em exprimirmos os nossos talentos especiais. A Lei do Darma diz-nos que todo o ser humano possui um talento especial. Todos possuímos um talento, cuja expressão é de tal modo singular, que não existe mais ninguém vivo no planeta que possua esse talento ou essa forma de o exprimir. Isto significa que há uma coisa específica que cada um de nós sabe fazer melhor do que qualquer outra pessoa no mundo. Quando está a fazer isso, perde a noção do tempo. Quando exprime esse talento especial que possui ou, em muitos casos, os diversos talentos especiais, a expressão desse talento é transportada para o conhecimento do eterno. O terceiro componente da Lei do Darma consiste na vontade de servir a Humanidade. Servir os outros seres humanos e perguntar *Como posso eu ajudar? Como posso ajudar aqueles que me rodeiam?+ Pondo a capacidade de exprimir o seu talento especial ao serviço da Humanidade, estará a aplicar totalmente a Lei do Darma.
    • Aula 07- A Lei do Darma ou Finalidade da Vida

      Documento